sábado, 18 de dezembro de 2010

Minha cachorra minha melhor amiga

Sempre acreditei que um simples animal poderia proporcionar momentos de alegria para nós, meros seres humanos. Pra mim, só a minha cachorra tem condições de entender meus momentos de raiva, minhas fraquezas e assim completar em mim aquilo que faz falta. Quanto mais o tempo passa, mais eu fico convencida da relação saudável que um simples animal pode nos proporcionar.
Minha cachorra me aceita do jeito que eu sou. As pessoas vivem apontando meus defeitos e cobrando aquilo que nem elas podem dar. Minha cachorra respeita minha individualidade. As pessoas insistem em saber mais de mim do que eu mesmo sei de mim. Ela não deixa de ser minha amiga quando todos me abandonam. Grande parte dos que se diziam meus amigos me abandonaram quando mais precisei deles.
Não que eu tenha deixado de acreditar nas pessoas,mas eu questiono o fato de nunca um cachorro ter me traído ao contrario do ser humano,que por sua natureza é mau,egoísta,soberbo e mesquinho.
Por isso eu sigo a frase de que se meu cahorro não gosta de alguêm,eu tambem não deverei gostar dele...
Já ouvi dizer que todos nós deveríamos ser como os cachorros e evitarmos ao máximo seguir o exemplo dos gatos. Por exemplo. Meu gato,Lyon, nem liga pra mim. Só quer saber mesmo é de comida, água e dormida. Já a Milk troca o conforto de um travesseiro por um passeio na pracinha. Faz festa quando chego e fica triste quando saio. Se fico zangada com elea respeita meu temperamento e corre para deitar. Mais tarde, esquece tudo o que eu fiz e continua a ser minha melhor amiga. Se aprendêssemos isso dos cachorros, talvez nos tornássemos seres humanos melhores.

  Gosto das pesoas,valorizo demais a vida,mas tenho a certeza de que nossos cachorros nos amam com um amor incondicional,e é disso que todos nós precisamos.

Um comentário:

  1. Tenho uma cachorrinha que se chama Malú. Ela sempre será meu melhor presente de Deus. Nunca imaginei, quão um animalzinho pudesse conquistar tanto meu coração. Minha amiga e companheira. Quando estou triste e choro, ela enxuga minhas lágrimas. Quando estou quieta no meu canto aborrecida, ela senta ao meu lado, e de alguma forma, tenta dizer: Eu estou aqui com você. Quando converso com ela deitada em minha cama, ela me olha fixamente nos olhos, escuta todas as minhas palavras, sem desviar seu olhar,e ainda tocando meu rosto, com suas patinhas, como forma de fazer carinho. Não tenho explicações para este amor que existe entre nós. Ela é meu motivo para sorrir e continuar a luta.

    ResponderExcluir